l3p
Relato de Experiência

Participação de pesquisador do L3P no 1° evento dos Agentes Jovens.

Por Luis Rosa. Em 06/10/15 16:47. Atualizada em 06/10/15 19:28.

Relato da participação do pesquisador do L3P Luis Felipe no 1° evento dos agentes jovens do Brasil, realizado em Goiânia - GO.

Bom, venho compartilhar com vocês a experiência de participar no evento dos agentes jovens.

A iniciativa Agentes Jovens, parte da colaboração entre a Secretaria de Educação e o Instituto Unibanco, essa inciativa consiste em reunir por estados, alguns grupos de jovens de variadas escolas públicas, e incentivar estes grupos a disseminar atividades "pró-educação" em suas escolas. Atividades que colaborem para a minimização da evasão escolar e o aumento da participação em exames, e provas que indiquem a situação da educação no Brasil (SEAGO, SAEB, ENEM).

O evento que aconteceu aqui em Goiânia - GO foi realizado no dia 1 e 2 de outubro, e reuniu 300 jovens em cada dia. Fui convidado para relatar minha experiência de ter estudado em escola pública e ter a oportunidade de fazer graduação na UFG graças ao ENEM.

A minha fala era uma das últimas, e tinha o objetivo maior de dar inspiração para os jovens e mostrá-los a importância de cursar graduação na Universidade. Tive poucos minutos de participação mas foi o suficiente para eu compartilhar com eles um pouco do que passei e chamar a atenção deles de como é importante prestar atenção nas oportunidades desse momento de formação profissional e pessoal, e o quão é necessário se esforçar para aproveitar tais oportunidades.

Gostei muito do espírito dos jovem que lá estavam, e da atitude de realizar uma ação tão importante para a educação brasileira. Fiquei muito grato de poder ter contribuído ao menos um pouco para esse desejo de transformação e aproveitamento!

Relato de Experiência

Categorias: Relato