l3p

Participação no 9° GIFE - Relato e Considerações

Por Luis Rosa. Em 06/04/16 22:48.

Congresso GIFE

O GIFE é uma organização sem fins lucrativos que reúne variados tipos de associados que praticam investimento sobre projetos de cunho público. Nos dias 30/03, 31/03 e 01/04 o GIFE promoveu o 9° Congresso GIFE (São Paulo,SP) com a temática: o sentido social do investimento privado.

Convidado a participar deste projeto, o L3P na representação dos integrantes: Eduardo Silva, Dalton Martins e Luis Felipe, executaram em parceria com a N-1, um acompanhamento das seções de debate e apresentação do evento produzindo análise in-loco e relatórios estratégicos. 

A logística de acompanhamento das seções dos 3 dias de evento, contou com o "esquadrão" de relatória da N-1 e com a equipe tático-analítica do L3P em um trabalho conjunto de análise em tempo real das informações debatidas em cada seção.

Cada uma das seções foi captada pelo grupo de relatoras através de um template de relatório (traçado de acordo com objetivos pré-determinados)  e compartilhadas on-line com nossa equipe de análise, que convertia os dados em formato de planilha, também on-line.

Após o tratamento e reunião das informações captadas pelos relatórios, foi inciado o primeiro estágio analítico: categorização das informações, de modo que ao final tivéssemos como resultado, categorias estratégicas de representação contextual das seções do evento.

O segundo estágio consistiu na produção de uma visualização (em forma de rede semântica) das conexões dessas categorias entre as seções do evento, sendo que nosso produto in-loco foi a produção da visualização da rede dos principais desafios discutidos através das seções que estruturaram os debates do congresso. (Compartilhada com mais ou menos 1000 participantes do congresso)

A recepção dessa metodologia analítica foi muito bem apreciada e deu resultados muito significativos, ressaltando mais uma vez a importância do trabalho de inovação e qualidade desenvolvido no âmbito do L3P, sempre visando encontrar soluções e articulações que possibilitem a melhor interpretação a apropriação das informações contextuais.

 

 

 

Categorias: GIFE l3p Análise Redes Semânticas