l3p

Curso: Gestão da Informação [site] – 6° Período

Tempo de atuação no laboratório: 1 ano e 2 meses

Área de pesquisa: Análise de Redes sociais

Sobre: Inicialmente assim como parte dos estudantes de Gestão da Informação, o curso não era uma primeira opção no entanto após a entrada no mesmo e percepção da magnitude ao qual podemos chegar estudando nessa área passou a ser algo que eu quero como um todo, sou um dos alunos que juntamente com o Prof. Dalton, Arlon, Luis e Sandokhan demos o primeiro passo para o que atualmente é o L3P, de inicio não sabiamos onde iriamos chegar e aqui estamos com alunos capacitados em áreas diferentes, em meu contexto acabei me capacitando em análise de redes sociais e amando essa área de pesquisa e conhecimento, espero em algum momento me especializar em tal conteúdo e aprender sempre mais e mais, no inicio coisas como planilhas, redes e informação eram abstratas, hoje para mim são coisas imprecindiveis para meu desenvolvimento como um todo na área de pesquisa.

2 – Projetos e Produções:

Projetos Passados:

- Site L3P.

Tratando-se de um laboratório era necessário uma plataforma onde fosse possível compartilharmos experiências e conhecimento, dessa forma se formou o site do L3P, o site é desenvolvido em uma plataforma concedida pela Universidade Federal de Goiás que possibilita algumas alterações e estilização, a partir disso com meu conhecimento em HTML/CSS/Design, foi possível desenvolver o que hoje é nosso cantinho, que é visualizado por diversas pessoas.

- Análise da rede de coautoria da UFG.

O projeto da rede de coautoria da UFG apareceu como uma oportunidade de iniciação cientifica, tornando-se muito mais que isso, uma vez que consolidou meus conhecimentos em relação a análise de redes trazendo um grande aprendizado como pesquisador e estudante.

Produções:

- Primeiro Artigo Produzido: Mapeando as correlações entre produtividade e investimentos de bolsas em programas de pós-graduação: o caso da Universidade Federal de Goiás

- Apresentação Conpeex 2015: Análise de redes sociais: rede de coautoria da UFG

3 – Pesquisa em Andamento:

Tema: Análise de redes sociais

- Rede de coautoria UFG.

- Rede de interações da plataforma cultura Digital.