l3p

1- Descrição Pessoal:

Nome: Dalton Lopes Martins

Cargo: Professor Pesquisador - Universidade Federal de Goiás - UFG, Brasil

Sobre: Professor no curso de Gestão da Informação e no Programa de Pós-graduação em Comunicação PPGCOM (Mestrado) da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás. Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2002) e mestrado em Engenharia da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Doutor em Ciências da Informação pela ECA-USP (2009-2012), trabalhando com o tema de mapeamento, análise estrutural e dinâmica de Redes Sociais em ambientes digitais distribuídos. Tem experiências nas áreas de inclusão e cultura digital, análise de redes sociais, estudos métricos e dinâmica humana. Tem trabalhado atualmente em pesquisas na interface das áreas de Comunicação e Informação, focando nos fatores e nas condições que favorecem a formação de coletivos inteligentes.

2 - Linhas de Pesquisa:

- Infometria e webometria com foco em análise de redes sociais
- Cultura digital, participação social e políticas públicas
3 - Projetos de Pesquisa:
-2015 a Atual
LABORATÓRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARTICIPATIVAS: Foco em Acervos Digitais