Documentos de apoio a gestão do projeto Política Nacional de Acervos Digitais
Apresentações e documentos produzidos para apoio ao projeto:
- Tipos de documentos:
- Sistematização de documentação
- Coleção dos documentos do projeto no Tainacan (link)
- Material de divulgação
- Passado, presente, futuro - potenciais de uso e possibilidades de aplicação do Tainacan (PPT)
- Material de formação
- Material de oficina com projetos pilotos do edital AfroDigital - UFPE - Agosto 2015(PDF)
- Apresentação na Agenda Digital do Ministério da Cultura - Setembro 2015 (ODP, PDF)
- Vídeo da apresentação do Tainacan na agenda digital do Ministério da Cultura (Youtube)
- Apresentação no evento Primavera dos Museus - IBRAM - Setembro 2015 (ODP,PDF)
- Apresentação para a Oficina Tainacan - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - FABICO (PPT,PDF)
- Dúvidas e perguntas frequentes sobre o Tainacan (GoogleDrive)
- Glossário de expressões relacionadas a Acervos e de uso comum no projeto (GoogleDrive)
- Tesauro do Tainacan (link)
- Material de oficina com projetos pilotos do edital AfroDigital - UFPE - Agosto 2015(PDF)
- Pesquisas em andamento
- Estatísticas e indicadores em softwares de acervos e repositórios
- Estudo comparativo de funcionalidades de estatísticas em softwares de repositórios (PDF)
- Planejamento do desenvolvimento
- Softwares de apoio ao gerenciamento da infra-estrutura de desenvolvimento - (GoogleDrive)
- Dimensões e critérios para comparação entre sistemas de repositórios digitais - dados já avaliados para Eprints, Greenstone, Fedora, Dspace e SocialDB (GoogleDrive)
- Explicação dos critérios para comparação (GoogleDrive)
- Planejamento dos ciclos de desenvolvimento (GoogleDrive)
- Lista de funcionalidades a serem desenvolvidas por ciclo (GoogleDrive)
- Definição do processo de desenvolvimento e balanço do primeiro ciclo (PDF)
- Planejamento dos ciclos
- Ciclo 1
- Ciclo 2
- Estudo para o apoio a decisão sobre prioridades de desenvolvimento do projeto e foco no ciclo 2 (Googledrive)
- Estudo para o apoio a decisão sobre prioridades de desenvolvimento do projeto e foco no ciclo 2 (Googledrive)
- Ciclo 3
- Arquitetura de módulos e possíveis derivações do Tainacan (PPT)
- Estudo de evolução das linhas de código do Tainacan por versões (GoogleDrive)
- Balanço do desenvolvimento do Tainacan 2015 (PPT)
- Pauta para desenvolvimento Tainacan para 2016 (DOC)
- Perspectivas de Gamificação do Tainacan (PPT)
- Arquitetura de módulos do Tainacan (PPT)
- Design gráfico e arquitetura da informação
- Planejamento dos produtos de Design Gráfico (GoogleDrive)
- Arquitetura da Informação da interface do SocialDB (PDF)
- Apresentação do estudo de naming do projeto (GoogleDrive)
- Apresentação com o resultado do processo de construção da marca do projeto (GoogleDrive)
- Manual da Marca Tainacan (PDF)
- Wireframe da Home Tainacan (PNG)
- Wireframe da Home Taincan com imagens (PDF)
- Home da coleção - versão 1 (PNG)
- Home da coleção - versão 2 (PNG)
- Edição massiva de itens (PDF)
- Planejamento do redesign de interface (PDF)
- Home da coleção - anônimo - versão 3 (PNG)
- Home da coleção - logado - 2 colunas - versão 3 (PNG)
- Home da coleção - logado - 1 coluna - versão 3 (PNG)
- Wireframe do item (PDF)
- Prototipação do envio em massa (PPT)
- Wireframe da edição em massa (PDF)
- Estudos de referência sobre Wordpress
- Modelo de dados
- Estudo para apoio à definição do modelo de dados do SocialDB (PDF)
- Modelo de dados oficial adotado para o desenvolvimento do SocialDB (PDF)
- Alternativas ao modelo de dados oficial - para análises e estudos futuros de escalabilidade, semântica e performance (PDF)
- Modelo de Dados do SocialDB na linguagem Wordpress (GoogleDrive)
- Metadados
- Estudo sobre padrões de metadados na área cultural (PDF)
- Estudo sobre metadados LIDO para área da cultura (Googledrive)
- Estudo sobre metadados CARARE para área da cultura (PDF)
- Outros estudos de apoio ao projeto
- Apresentação estudo Dspace (PPT, PDF)
- Perguntas de orientação para a produção de narrativa de visão do projeto (Google Drive)
- Estudo comparativo da narrativa produzida pelos pesquisadores sobre a visão de uso do SocialDB (PDF)
- Sistematização de documentação
Material de apresentação dos Ciclos de aulas livres
Referências e material de apoio ao desenvolvimento do projeto
Pautas e atas de reuniões:
- 02 e 03/03/2015 - Pauta da I reunião de planejamento do projeto - Goiânia
- 02 e 03/03/2015 - Ata da I reunião de planejamento do projeto - Goiânia
- 16/03/2015 - Ata da reunião de TI
- 20/03/2015 - Pauta Reunião MinC - Brasília
- 20/03/2015 - Ata da reunião no MinC
- 23/03/2015 - Ata da reunião de TI
- 30 e 31/03/2015 - Pauta da II reunião de planejamento do projeto - Goiânia
- 30 e 31/03/2015 - Encaminhamentos e combinados da II reunião de planejamento do projeto - Goiânia
- 02/04/2015 - Ata da reunião de TI
- 06/04/2015 - Ata da reunião de TI
- 10/04/2015 - Ata da reunião de TI
- 19/05/2015 - Encaminhamentos e combinados da III reunião de planejamento do projeto - Goiânia
- 01/06/2015 - Ata da reunião de TI - definição do 1º ciclo de desenvolvimento
- 22/06/2015 - Pauta da IV reunião de planejamento do projeto - Goiânia
- 23/06/2015 - Encaminhamentos da IV reunião de planejamento do projeto - Goiânia
- 26/06/2015 - Ata da reunião de TI
- 02/07/2015 - Ata da reunião de TI
- 20/07/2015 - Pauta da V reunião de planejamento do projeto - Goiânia
- 21/07/2015 - Encaminhamentos e pontos para trabalharmos da V reunião de planejamento
- 24/07/2015 - Ata da reunião de TI
- 31/07/2015 - Ata da reunião de TI
- 07/08/2015 - Ata da reunião de TI
- 13/08/2015 - Ata da reunião de TI
- 21/08/2015 - Ata da reunião de TI
- 24/08/2015 - Reunião de Alinhamento entre MinC, UFG e UFPE - Goiânia
- 27/08/2015 - Ata da reunião de TI
- 08/09/2015 - Ata da reunião de TI
- 14/09/2015 - Ata da reunião de TI
- 22/09/2015 - Ata da reunião de TI
- 24/09/2015 - Ata da reunião de TI com equipe de Interface
- 02/10/2015 - Ata da reunião de TI
- 05/10/2015 - Ata da reunião de TI com equipe de Interface
- 30/11/2015 - Ata da reunião de TI com equipe de interface
- 07/12/2015 - Ata da reunião de TI com equipe de interface
- 26/01/2016 - Ata de reunião de TI
- 16/02/2016 - Ata da reunião de TI DOC
- 16/02/2016 - Ata da reunião de TI PDF
- 23/02/2016 - Ata da reunião de TI DOC
- 23/02/2016 - Ata da reunião de TI PDF
- 29/02/2016 - Ata de reunião Design DOC
- 29/02/2016 - Ata de reunião Design PDF
- 02/03/2016 - Ata da reunião de TI DOC
- 02/03/2016 - Ata da reunião de TI PDF
- 07/03/2016 - Ata de reunião Design DOC
- 07/03/2016 - Ata de reunião Design PDF
- 14/03/2016 - Ata de reunião Design DOC
- 14/03/2016 - Ata de reunião Design PDF
- 16/03/2016 - Ata de reunião de TI DOC
- 16/03/2016 - Ata de reunião de TI PDF
- 21/03/2016 - Ata de reunião Design DOC
- 21/03/2016 - Ata de reunião Design PDF
- 30/03/2016 - Ata de reunião Design DOC
- 30/03/2016 - Ata de reunião Design PDF
- 04/04/2016 - Ata de reunião Design DOC
- 04/04/2016 - Ata de reunião Design PDF
- 11/04/2016 - Ata de reunião Design DOC
- 11/04/2016 - Ata de reunião Design PDF
- 20/04/2016 - Ata de reunião Design DOC
- 20/04/2016 - Ata de reunião Design PDF