l3p

9° GIFE - Participação, Considerações e Percepções

Por Eduardo Silva. Em 08/04/16 13:17.

O que torna a participação do L3P em meu ponto de vista, tão importante, diz respeito a possibilidade de construção da leitura de um evento dessa magnitude a partir da Gestão da Informação, Analise e Visualização de dados, que são áreas do conhecimento as quais o laboratório se propõe a "resolver"...

"O GIFE é uma organização sem fins lucrativos que reúne variados tipos de associados que praticam investimento sobre projetos de cunho público. Nos dias 30/03, 31/03 e 01/04 o GIFE promoveu o 9° Congresso GIFE (São Paulo,SP) com a temática: o sentido social do investimento privado."

A Participação no evento foi promovida pelo trabalho conjunto do L3P e o N-1, sendo concebido a partir de um grupo de participantes que se responsabilizaram juntamente pela coleta e tratamento de dados, de forma a proporcionar uma visualização "geral" do evento, onde se apresentam as sessões de discussão e os desafios relatados nessas sessões, além de outros fatores dando uma visão simples e abrangente do evento, utilizando visualização da informação. Deixo aqui a postagem do colega Luis Felipe que juntamente comigo e o professor Dalton, fez participação no evento, tendo seu relato uma visão geral da parte analítica produzida durante o evento.
Link: Participação no 9° GIFE - Relato e Considerações

Congresso GIFE

O evento em si trouxe diferentes questões a tona, tendo discussões extremamente construtivas e em determinados momentos esclarecedoras.

O que torna a participação do L3P em meu ponto de vista, tão importante, diz respeito a possibilidade de construção da leitura de um evento dessa magnitude a partir da Gestão da Informação, Analise e Visualização de dados, que são áreas do conhecimento as quais o laboratório se propõe a "resolver", é importante ressaltar o trabalho feito pelas relatoras do N-1, que ficaram resposáveis pela coleta de informações nas diferentes sessões e debates do evento, gerando assim a matéria prima necessária para nosso produto final. Foi uma ótima colab entre o L3P e o N-1!!

De forma a não me estender e não ficar apenas em questões relacionadas ao produto e a análise feita, acho interessante mencionar fatores que agregaram conhecimento, sendo eles desde a colaboração para a coleta de dados e seu tratamento até a visualização final, assim como a diversidade de Palestrantes no evento, e as pessoas que participaram prontamente das palestras. Considero o tema tratado durante todo evento como algo um tanto quanto delicado, e que merece a atenção consciente que pareceu ter. para um estudante que está por terminar a graduação a participação nessa pequena maratona é extremamente interessante e traz um pequeno "choque" que mostra o quanto as pessoas parecem preocupadas com os assuntos tratados e com todo o meio social que as vezes parece perdido, dando um novo ar para novos pensamentos e ações, além do enorme conhecimento que foi adquirido a partir do belo trabalho em equipe feito a partir dos dados.

Menção Honrosa: Foi extremamente gratificante perceber que durante a apresentação da visualização, diferentes participantes tiraram fotos da rede criada e demonstraram curiosidade e compreensão a partir da explicação da representação dos dados.

Categorias: Análise de Redes Sociais l3p GIFE ANÁLISE DE DADOS