Weby shortcut
l3p

Documentos de apoio a gestão do projeto Política Nacional de Acervos Digitais

Por Dalton Martins Atualizado em 25/04/16 16:41.

Apresentações e documentos produzidos para apoio ao projeto:

  1. Tipos de documentos:
    1. Sistematização de documentação
      1. Coleção dos documentos do projeto no Tainacan (link)
    2. Material de divulgação
      1. Passado, presente, futuro - potenciais de uso e possibilidades de aplicação do Tainacan (PPT)
    3. Material de formação
      1. Material de oficina com projetos pilotos do edital AfroDigital - UFPE - Agosto 2015(PDF)
      2. Apresentação na Agenda Digital do Ministério da Cultura - Setembro 2015 (ODP, PDF)
      3. Vídeo da apresentação do Tainacan na agenda digital do Ministério da Cultura (Youtube)
      4. Apresentação no evento Primavera dos Museus - IBRAM - Setembro 2015 (ODP,PDF)
      5. Apresentação para a Oficina Tainacan - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - FABICO (PPT,PDF)
      6. Dúvidas e perguntas frequentes sobre o Tainacan (GoogleDrive)
      7. Glossário de expressões relacionadas a Acervos e de uso comum no projeto (GoogleDrive)
      8. Tesauro do Tainacan (link)
    4. Pesquisas em andamento
      1. Almetrics
        1. Relato de andamento da pesquisa  (PPT)
        2. Lista de artigos de referência (DOC)
    5. Estatísticas e indicadores em softwares de acervos e repositórios
      1. Estudo comparativo de funcionalidades de estatísticas em softwares de repositórios (PDF)
    6. Planejamento do desenvolvimento
      1. Softwares de apoio ao gerenciamento da infra-estrutura de desenvolvimento - (GoogleDrive)
      2. Dimensões e critérios para comparação entre sistemas de repositórios digitais - dados já avaliados para Eprints, Greenstone, Fedora, Dspace e SocialDB (GoogleDrive)
        1. Explicação dos critérios para comparação (GoogleDrive)
      3. Planejamento dos ciclos de desenvolvimento (GoogleDrive)
      4. Lista de funcionalidades a serem desenvolvidas por ciclo (GoogleDrive)
      5. Definição do processo de desenvolvimento e balanço do primeiro ciclo (PDF)
      6. Planejamento dos ciclos
        1. Ciclo 1
          1. Requisitos e definições para o Ciclo 1 de Desenvolvimento (PPT)
          2. Estudo para o apoio a decisão sobre prioridades de desenvolvimento do projeto e foco no ciclo 1 (PPT)
            1. planilha de estimativas para o ciclo 1 (XLS).
        2. Ciclo 2
          1. Estudo para o apoio a decisão sobre prioridades de desenvolvimento do projeto e foco no ciclo 2 (Googledrive)
        3. Ciclo 3
          1. Redefinição do modelo conceitual, editor de facetas e wizard de configuração de coleção (PDF, PPT)
      7. Arquitetura de módulos e possíveis derivações do Tainacan (PPT)
      8. Estudo de evolução das linhas de código do Tainacan por versões (GoogleDrive)
      9. Balanço do desenvolvimento do Tainacan 2015 (PPT)
      10. Pauta para desenvolvimento Tainacan para 2016 (DOC)
      11. Perspectivas de Gamificação do Tainacan (PPT)
      12. Arquitetura de módulos do Tainacan (PPT)
    7. Design gráfico e arquitetura da informação
      1. Planejamento dos produtos de Design Gráfico (GoogleDrive)
      2. Arquitetura da Informação da interface do SocialDB (PDF)
      3. Apresentação do estudo de naming do projeto (GoogleDrive)
        1. Apresentação com o resultado do processo de construção da marca do projeto (GoogleDrive)
        2. Manual da Marca Tainacan (PDF)
      4. Wireframe da Home Tainacan (PNG)
      5. Wireframe da Home Taincan com imagens (PDF)
      6. Home da coleção - versão 1 (PNG)
      7. Home da coleção - versão 2 (PNG)
      8. Edição massiva de itens (PDF)
      9. Planejamento do redesign de interface (PDF)
      10. Home da coleção - anônimo - versão 3 (PNG)
      11. Home da coleção - logado - 2 colunas - versão 3 (PNG)
      12. Home da coleção - logado - 1 coluna - versão 3 (PNG)
      13. Wireframe do item (PDF)
      14. Prototipação do envio em massa (PPT)
      15. Wireframe da edição em massa (PDF)
    8. Estudos de referência sobre Wordpress
      1. Wordpress - comparação entre plugin e tema (PDF)
      2. Modelo de desenvolvimento em 3 camadas para Wordpress (PDF)
      3. Estudo sobre o modelo de dados de outros plugins em Wordpress (PDF)
    9. Modelo de dados
      1. Estudo para apoio à definição do modelo de dados do SocialDB (PDF)
      2. Modelo de dados oficial adotado para o desenvolvimento do SocialDB (PDF)
      3. Alternativas ao modelo de dados oficial - para análises e estudos futuros de escalabilidade, semântica e performance (PDF)
      4. Modelo de Dados do SocialDB na linguagem Wordpress (GoogleDrive)
    10. Metadados
      1. Estudo sobre padrões de metadados na área cultural (PDF)
      2. Estudo sobre metadados LIDO para área da cultura (Googledrive)
      3. Estudo sobre metadados CARARE para área da cultura (PDF)
    11. Outros estudos de apoio ao projeto
      1. Apresentação estudo Dspace (PPT, PDF)
      2. Perguntas de orientação para a produção de narrativa de visão do projeto (Google Drive)
        1. Narrativa da Mariana (PDF)
        2. Narrativa da Sueli (DOC)
        3. Narrativa do Marcel (PDF)
        4. Narrativa do Luiz (DOC)
      3. Estudo comparativo da narrativa produzida pelos pesquisadores sobre a visão de uso do SocialDB (PDF)

Material de apresentação dos Ciclos de aulas livres

  1. Ciclo 1 - 30/03/2015:
    1. Participação Social (PPT) - Mariana Salles
    2. Altimetrics (PPT) - João Maricato

Referências e  material de apoio ao desenvolvimento do projeto

  1. Referências: links, documentos, estudos para análise e comparação

Pautas e atas de reuniões:

  1. 02 e 03/03/2015 - Pauta da I reunião de planejamento do projeto - Goiânia
  2. 02 e 03/03/2015 - Ata da I reunião de planejamento do projeto - Goiânia
  3. 16/03/2015 - Ata da reunião de TI
  4. 20/03/2015 - Pauta Reunião MinC - Brasília
  5. 20/03/2015 - Ata da reunião no MinC
  6. 23/03/2015 - Ata da reunião de TI
  7. 30 e 31/03/2015 - Pauta da II reunião de planejamento do projeto - Goiânia
  8. 30 e 31/03/2015 - Encaminhamentos e combinados da II reunião de planejamento do projeto - Goiânia
  9. 02/04/2015 - Ata da reunião de TI
  10. 06/04/2015 - Ata da reunião de TI
  11. 10/04/2015 - Ata da reunião de TI
  12. 19/05/2015 - Encaminhamentos e combinados da III reunião de planejamento do projeto - Goiânia
  13. 01/06/2015 - Ata da reunião de TI - definição do 1º ciclo de desenvolvimento
  14. 22/06/2015 - Pauta da IV reunião de planejamento do projeto - Goiânia
  15. 23/06/2015 - Encaminhamentos da IV reunião de planejamento do projeto - Goiânia
  16. 26/06/2015 - Ata da reunião de TI
  17. 02/07/2015 - Ata da reunião de TI
  18. 20/07/2015 - Pauta da V reunião de planejamento do projeto - Goiânia
  19. 21/07/2015 - Encaminhamentos e pontos para trabalharmos da V reunião de planejamento
  20. 24/07/2015 - Ata da reunião de TI
  21. 31/07/2015 - Ata da reunião de TI
  22. 07/08/2015 - Ata da reunião de TI
  23. 13/08/2015 - Ata da reunião de TI
  24. 21/08/2015 - Ata da reunião de TI
  25. 24/08/2015 - Reunião de Alinhamento entre MinC, UFG e UFPE - Goiânia
    1. 26/08/2015 - Apontamentos de melhorias da oficina de formação Tainacan - UFPE/AfroDigital
  26. 27/08/2015 - Ata da reunião de TI
  27. 08/09/2015 - Ata da reunião de TI
  28. 14/09/2015 - Ata da reunião de TI
  29. 22/09/2015 - Ata da reunião de TI
  30. 24/09/2015 - Ata da reunião de TI com equipe de Interface
  31. 02/10/2015 - Ata da reunião de TI
  32. 05/10/2015 - Ata da reunião de TI com equipe de Interface
  33. 30/11/2015 - Ata da reunião de TI com equipe de interface
  34. 07/12/2015 - Ata da reunião de TI com equipe de interface
  35. 26/01/2016 - Ata de reunião de T
    1. 26/01 - Relatório de Erros até 18/01
    2. 26/01 - Relatório Geral de Casos no sistema de tickets Mantis até 26/01
  36. 16/02/2016 - Ata da reunião de TI DOC
  37. 16/02/2016 - Ata da reunião de TI PDF
  38. 23/02/2016 - Ata da reunião de TI DOC
  39. 23/02/2016 - Ata da reunião de TI PDF
  40. 29/02/2016 - Ata de reunião Design DOC
  41. 29/02/2016 - Ata de reunião Design PDF
  42. 02/03/2016 - Ata da reunião de TI DOC
  43. 02/03/2016 - Ata da reunião de TI PDF
  44. 07/03/2016 - Ata de reunião Design DOC
  45. 07/03/2016 - Ata de reunião Design PDF
  46. 14/03/2016 - Ata de reunião Design DOC
  47. 14/03/2016 - Ata de reunião Design PDF
  48. 16/03/2016 - Ata de reunião de TI DOC
  49. 16/03/2016 - Ata de reunião de TI PDF
  50. 21/03/2016 - Ata de reunião Design DOC
  51. 21/03/2016 - Ata de reunião Design PDF
  52. 30/03/2016 - Ata de reunião Design DOC
  53. 30/03/2016 - Ata de reunião Design PDF
  54. 04/04/2016 - Ata de reunião Design DOC
  55. 04/04/2016 - Ata de reunião Design PDF
  56. 11/04/2016 - Ata de reunião Design DOC
  57. 11/04/2016 - Ata de reunião Design PDF
  58. 20/04/2016 - Ata de reunião Design DOC
  59. 20/04/2016 - Ata de reunião Design PDF
Listar Todas Voltar